Oie pessoaal!

No dia 02/10 fizemos maiiis uma famosa sessão CINE PIPOCA.! Onde os alunos assistiram há dois curtas : Ilha das Flores e Acorda,Raimundo...Acorda!!! Antes de assistirem aos respectivos filmes,os nepsianos fizeram uma breve discussão sobre o que tratava os curtas e coisa e talz.! No primeiro curta todos achavam que o filme relatava de um lugar bonito e sossegado,com fadas... Mas quando começaram a assistir, viram que o que eles tinham falado não tinha nada haver com a realidade do filme.Já no segundo curta a maioria do grupo já sabia,ou tinha ideia do que ''Acorda,Raimundo...Acorda!!!'' se tratava.
O curta Ilha das Flores : Acompanhamos a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, e com todas essas trajetórias podemos ver em cada uma delas a questão da desigualdade social .
O curta Acorda,Raimundo...Acorda!!! : Acompannhamos a história de Marta uma sofredora que vivia com o seu marido Raimundo,onde ela se submetia tudo o que ele queria. No filme Raimundo tem um pesadelo onde ele troca de papel com sua mulher e fica em sua pele,mas quando acorda percebe que tudo aquilo foi um pesadelo,mas ele não tem consciência e acaba repetindo o mesmo erro de seu pesadelo.
Nesses dois curtas nós do grupo podemos perceber que a questão do dinheiro ainda pesa.Tudo está voltado ao dinheiro,mas muita calma nessa hora.Não é o dinheiro que trás a felicidade, a saúde. Então não que o dinheiro não suba na cabeça de todos nós
Não só a questão do dinheiro,mas a questão do homem e da mulher,como existe o preconceito em relação a mulher trabalhar e ajudar a sustentar a casa, esses problemas por mais que lutemos pra acabar ainda existem vários desses casos no mundo inteiro.Então não podemos desistir dessa luta contra o preconceito.!'
Texto feito por :Marcela Silveira
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAiai! Pessooal.! Tenteii deiixaar o texto menor mais nãão conseguii.! Parece fácil mais na hora que vamos fazeer o bicho pega! aushausha
ResponderExcluirDesculpe pelo pessoal do Silva Prado não ter ido á reunião, é que estamos na correria de confecção de cartazes e finalizando os questionários. Ai na sexta ficamos fazendo isso pois segunda(no caso, amanhã) começaremos a aplicar os questionários ...
ResponderExcluirBeijo.
Pelo que li,o encontro foi bem produtivo e foi possível assimilar o conteúdos dos curtas de forma prática, levantando a questão da desigualdade social e do preconceito em diversos setores da sociedade. Ótima atividade para enriquecer o conteúdo das pesquisas e aguçar ideias de respeito as diferenças e luta por uma sociedade mais igual!
ResponderExcluirPois é Eric,foi isso mesmo que ocorreu no último encontro.! Com esses dois curtas podemos assimilar o que ocorre muitas vezes em nossas cidades,em nossas casas e tudo maiis.! Foi beem produtivoo meesmo.!
ResponderExcluirNossa Marcelinha, foi muito legal seu relato. Parabéns, quando crescer quero ser assim como você.
ResponderExcluirbjs
rsrs.! E Rê.! aushausa//Obriigadaa e maagiina.! Sempre que preciisaar tô aquii pra escreveer ...! asaus//Ah eu que diigo quando EU CRESCEER QUERO SER ASSIM COMO VOCÊ.!
ResponderExcluirpessoal QUE O CINE PIPOCA FOI LEGAL NÃO TEM COMO
ResponderExcluirNEGAR.
MAS VAMOS VOTAR PARA ASSISTIR JUNO.
TENHO CERTEZA QUE VOCÊS VÃO GOSTAR ,VOTEM AI.